segunda-feira, 29 de agosto de 2011

OS BRIGADEIROS DA CONFEITARIA VIRARAM MATÉRIA NO DIÁRIO GOURMET DO IBAHIA!!

Acessem para ler a matéria completa!! http://www.ibahia.com/a/blogs/diariogourmet/2011/08/30/brigadeiro-e-brigadeiro/

Brigadeiro é brigadeiro!

Assim como a feijoada é consagrada como o prato tipicamente brasileiro, para mim, o brigadeiro é o doce genuinamente brasileiro que pode representar a nossa culinária de norte ao sul do Brasil; todos o conhecem, o apreciam e se deleitam com o sabor do nosso brigadeiro, e não é porque eles são fáceis de preparar e estão acessíveis a todos que não iríamos supervalorizá-los, afinal, eles merecem todo o nosso prestígio!
Foto: Confeitaria by Priscilla Diniz
Demorou, mas hoje temos os “brigadeiros conceito” que são um verdadeiro luxo, dignos de serem degustados, harmonizados e presenteados. Esses brigadeiros são preparados com chocolates especiais e com uma variedade de sabores que impressiona, além de serem apresentados com o toque de algum designer ou marcas renomadas que fizeram com que eles virassem uma febre em algumas capitais brasileiras.
 
Foto: Priscilla Diniz
Em Salvador, a empresária confeiteira Priscilla Diniz, que trabalha com doces há algum tempo, tem feito mesas de brigadeiros para importantes festas da cidade, e nos chama a atenção o sucesso que eles causam. A novidade de seus brigadeiros é a forma como eles são apresentados; eles também podem “usar saias”, isso mesmo, além das fôrminhas tradicionais, eles podem ser servidos com um novo visual que faz parte de uma das criações  exclusiva da Confeitaria! Essas inovações, além de terem um design atrativo, refletem a identidade de um trabalho especializado que pode ser apreciado em cada um de seus produtos.
Em uma agradável conversa com Priscilla, ela relatou sua paixão pelos doces e compartilhou a experiência de uma recente viagem que fez a Nova Iorque para pesquisar as novidades desse “doce mundo”.  Entre conversas de “gourmets” não me assustei quando ela falou o que trouxe em sua bagagem de volta; livros, fôrmas especiais, glitter comestível e tantas outras novidades que já podem ser conferidas em seus mais recentes trabalhos.
Para finalizar a conversa ela não deixou de pontuar que faz o belo com sabor, que sempre que comermos algum de seus doces, além de belo, ele sempre estará saboroso!

domingo, 28 de agosto de 2011

Olívia está chegando!!!!

Brigadeiros gourmet e Cupcakes de Tapioca com doce de leite e Canela com brigadeiro branco, para compor a mesa de um chá de bebê lindo de viver!! Organizado por Rafa Meccia! =)





Pink, Turquesa, Amarelo, Laranja!! As Saias já estão no clima do verão!!!

Uma mesa super colorida para o aniversário de Ticiana!! Os Brigadeiros e Cupcakes da Confeitaria foram as doces tentações deste aniversário!




Fofurinha!!!! Brigadeiros de Sainha para o Chá de Cozinha de Mari!!

Tirando a noiva animadíssima com o casamento com seu amado Fernando Luz, os brigadeiros da Confeitaria roubaram a atenção do chá de cozinha feito para Mari Bischoff!! Detalhe para os mini garfinhos e colherzinhas presos nas Sainhas, dando o clima do chá!! ;)


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Gifts para a Aniversariante Cláudia Belfort!!

Cláudia Belfort recebeu clientes e amigas para brindar mais um ano de vida hoje, dia 25...e a lembrança-surpresa, oferecida por uma amiga (Glenda Zaine) mais que especial, foi o Gift de amêndoas! Chique, não???!!!


GIFT! O chocolate que é um verdadeiro presente!

A minha mais nova criação: o Gift!
Um chocolate recheado que promete arrancar suspiros e ser a lembrança mais chique para muitas ocasiões!!! Nos recheios: amêndoa, brigadeiro, pistache ou nozes, o Gift pode vir também nas versões chocolate branco, ao leite ou meio amargo.
Experimente! =P



Convite para o Chá de Vinícius!

O Chá de Vinícius já começou de uma maneira deliciosa!!! Seu convite foi uma Bisnaguinha recheada com o Brigadeiro da Confeitaria!!! Hummmmmmm.....
Aguardem o dia do Chá!!!!



Cupcakes para Presente!!

Caixas lindas e especiais já estão disponíveis para quem quer presentear alguém com as doçuras da Confeitaria!!


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Brigadeirossssssssssssssssssssss...


 Na Marmitinha!! NOVIDADE: Tecidos novinhos!!


 
Em caixas super bacanas, em madeira, papel ou forradas com o tecido a sua escolha, eles são um presente mais que especial!!!!! Os Brigadeiros Gourmet da Confeitaria!! =)

Resultado do sorteio!!

E o felizardo do sorteio, que concorria a uma caixa com 20 Cupcakes da Confeitaria, foi....Luiz Caetano Moniz Barreto!! Parabéns Caetaninho!!!
Que seu final de semana seja muito saboroso junto aos nossos cupcakes!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cupcakes para o chá de bebê de Pedro!!

Hummmmm....olha que coisa mais fofinha e gostosa esse chá de bebê!! Cupcakes nos sabores Canela com brigadeiro branco e Tapioca com doce de leite (Exclusivo da Confeitaria)!!!! Organização de Rafa Meccia! =)




quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Rainha dos chocolates em Salvador fez aniversário e quem fez os Bolos para o seu chá da tarde ?

...A Confeitaria !!!!

Fiquei tão feliz com a ligação dela, que não sabia se tirava o pedido ou se pensava milhões de coisas!! Risos...Tive o inenarrável prazer de fazer os Bolos pra o Chá de Aniversário da querida cliente Joana Arcoverde, que fugiu das tortas cheias de coberturas e glaces!!!! A franqueada da Kopenhagem em Salvador reuniu uns amigos que queriam abraçá-la, num delicioso chá, em sua loja conceito na Pituba!

Parabéns novamente, Jô!! =)



 Bolo de Canela, Torta de Suspiro, Bolo de Laranja e Rosa de Canela

Bolo de Cupcakes

A Saia que chegou para ficar!

Depois de ver muitos Cupcakes vestidos e arrumados para as festas, forminhas diferentes para doces diversos, pensei...nada foi criado exclusivamente para o Brigadeiro. E como "Brigadeiróloga", me senti no dever de desenvolver uma roupa de gala pra o doce mais querido do Brasil!

Foi a partir daí que nasceu o Brigadeiro de Saia!! Agora arrumado pra todas as ocasiões, ele já está pronto para fazer parte da sua festa em grande estilo. Saindo das convencionais forminhas de papel frisadas, ele agora já pode compor lindamente até uma senhora mesa de brigadeiros num casamento chiquérrimo! Palitinhos com lacinhos, cristais e pérolas dão o toque final ao doce mais amado do Brasil!



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Como seu aniversário cairá no meio da semana, Cláudia Neves antecipa seus parabéns com sua família!! Felicidades Kakinho!!!


Bolo de Cupcakes!!! Obaaaaaaaaa!!!!

Bolinhos de chocolate, recheados de brigadeiro mole e cobertos com merengue suíço!!


Torre de brigadeiros gourmet: Pistache, Nozes, Vanilla Cookie e Tradicional!!